• Vinho Magazine

Vinícolas apresentam os “Vinhos de Inverno” na São Paulo Wine Trade Fair 2022

Vinícolas apresentam os “Vinhos de Inverno” na São Paulo Wine Trade Fair 2022



A técnica da dupla poda é adotada por vinícolas que fazem parte da Anprovin (Associação Nacional dos Produtores de Vinhos de Inverno), que criou a marca “Vinhos de Inverno”, utilizada pelos produtores associados certificados nos seus vinhos.


A dupla poda, poda invertida ou colheita de Inverno, é a inversão do ciclo da videira, trazendo a colheita das uvas para o período do Inverno. São realizadas duas podas, a primeira em agosto e a segunda em janeiro. Assim as uvas amadurecem no início da estação mais fria, de pouca chuva e maior amplitude térmica. Essa diferença de temperatura entre o dia e a noite faz com que a uva ganhe maior complexidade, estrutura e acidez, proporcionando ao vinho mais equilíbrio.


Essa técnica de cultivo está revolucionando a viticultura em várias regiões do país, incluindo os Estados de SP, MG, MT, BA, RJ e o DF, que e já apresentam alguns vinhos premiados. Cerca de 35 dessas vinícolas estarão presentes no pavilhão “Vinhos de Inverno” na quarta edição da São Paulo Wine Trade Fair 2022, que acontece entre nos dias 10, 11 e 12 de maio no Pavilhão do Anhembi.


O credenciamento para os visitantes é gratuito e pode ser feito diretamente no site do evento, que traz as informações completas dos congressos, concursos, master class, como participar e compra de ingressos.


https://www.winetradefair.com.br/

https://www.cachacatradefair.com.br/


Mais informações e entrevistas:


Assessoria de Imprensa

Cristina Bielecki

@crisbielecki

11-99111-8970